Seja Bem Vindo, 29 de Novembro de 2021

Notícia A Prefeitura de Carlinda através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que estará realizando entrega de mudas de árvores nativas no viveiro municipal.

Publicado em: 16/11/2021 ás 10:29:00

A Prefeitura Municipal de Carlinda - MT através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que estará realizando entrega de mudas a partir do dia 29/11/21 de diversas variedades de árvores nativas no viveiro municipal.

A iniciativa visa auxiliar os agricultores familiares do município na recuperação de áreas de preservação permanentes degradadas, aquelas áreas em torno das nascentes, córregos e rios, que são essenciais para preservar nosso bem mais precioso, a ÁGUA.

Ao todo, serão mais de 40 mil mudas, distribuídas em 11 espécies nativas prontas para o plantio.

São inúmeros os benefícios do reflorestamento para o meio ambiente, podemos citar a preservação dos lençóis freáticos, preservação do solo, melhora da qualidade do ar, prevenção do assoreamento de rios, redução do processo de aquecimento global, dentre tantos outros benefícios desta iniciativa.