Seja Bem Vindo, 29 de Novembro de 2021

Notícia Prefeitura Municipal de Carlinda, através da Secretaria de Saúde, realiza consultas de PUERICULTURA E PESAGEM DO BOLSA FAMÍLIA.

Publicado em: 17/11/2021 ás 10:01:00

A Prefeitura Municipal de Carlinda, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 13, 14 e 15 de outubro consultas de PUERICULTURA E PESAGEM DO BOLSA FAMÍLIA.

Puericultura é a consulta periódica de uma criança feita com o propósito de avaliar seu crescimento e desenvolvimento de maneira próxima.

Durante essas consultas deve-se realizar orientações educativas, ações de promoção da saúde, ações relacionadas à prevenção de doenças e observação dos riscos e vulnerabilidades sob a qual está submetida a respectiva criança.

Além disso, é papel da puericultura observar fatores de risco e vulnerabilidades que cercam as diferentes fases do processo de crescimento e desenvolvimento da criança.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

O Programa integra a Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.