Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

1º Concurso de Poesia "Carlinda em Versos".

  • Publicado em 28/03/2025

Na última quinta-feira, 27 de março, a Escola Cecília Meirelles foi palco de uma emocionante noite de autógrafos e do lançamento do livro Carlinda em Versos. A obra reúne poesias de poetas, professores e estudantes que participaram do 1º Concurso de Poesia "Carlinda em Versos". O evento foi organizado pela Editora Ações Literárias, representada pela escritora Dolores Flor e pelo escritor carlindense Valter Figueira.

O prefeito Pastor Fernando de Oliveira esteve presente e destacou a importância da leitura e da produção textual para as crianças, ressaltando que o evento representa um marco histórico para Carlinda. Ele enfatizou o compromisso da administração municipal com a educação, afirmando que investir no ensino das crianças é construir um futuro melhor para todos. Também compareceram ao evento o vereador Antonio Malissi, o professor Roberto Damasceno e o diretor da escola, Alessandro Gezualdo.

A Editora Ações Literárias premiou os vencedores do concurso, divididos em três categorias: poetas do estado de Mato Grosso, poetas de Carlinda e estudantes de Carlinda. Os classificados receberam troféus, medalhas, prêmios em dinheiro, kits de livros e tiveram seus poemas publicados na coletânea, que será enviada para diversas bibliotecas do Brasil.

O evento reforçou a importância da literatura e da expressão poética na comunidade, incentivando a produção cultural e valorizando os talentos locais.

Prefeitura Municipal de Carlinda – Mais Trabalho e Ação!

Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin