Carlinda participará da caravana da transformação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Karyna Azevedo
A chefe de gabinete Lúcia Kanno esteve em Alta Floresta nesta quinta-feira 18, representando a prefeita Carmen Martines em uma reunião com a coordenação executiva da Caravana da Transformação, a secretária de saúde Saula Samyra também esteve presente. A reunião foi para apresentar os cronogramas de atendimento aos gestores dos 12 municípios que serão atendidos pela caravana, medidas essenciais para manter a organização e logística durante o evento.
Representando o coordenador geral da caravana, secretário de Estado do Gabinete José Arlindo, Paola Reis secretária adjunta de relações políticas da Casa Civil, falou sobre a Caravana que acontecerá de 06 a 16 de junho, e lembrou que as prefeituras devem ser parceiras, já que toda a logística de transporte e alimentação dos pacientes é de responsabilidade do município.
Um dos assuntos mais discutidos durante a reunião, foi a demanda oftalmológica de cada município, para ser atendido durante a caravana, os moradores devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde com seus documentos pessoais e com o Cartão SUS, a partir deste primeiro atendimento, a prefeitura fará o encaminhamento dos pacientes.
Entre os atendimentos de saúde, a caravana oferece consultas, exames e cirurgias de catarata, pterígio e também o procedimento yag laser. Atendimentos de cidadania está a emissão de documentos RG, CPF, Certidão de Nascimento, Carteirs de Trabalho e Carteira de Pescador, Emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, Confecção do Cartão SUS, Intermediação de mão de obra de trabalho, Cursos de qualificação, Oficinas e palestras.
Calendário Caravana da Transformação em Alta Floresta
Entre os dias 6 a 16 de junho, no Complexo Esportivo Geraldo Ramos “Pezão”, em Alta Floresta. Os municípios atendidos durante a sétima edição são: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena e Paranaíta.