Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Município adquire termômetros digitais (medidor de febre), suspende comércio e instala barreira sanitária a partir de 24/03/2020, juntamente com a Polícia Militar.

  • Publicado em 23/03/2020

A Prefeita Carmen Martines se reuniu com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (CODIV-19) nesta segunda-feira para discutir ações com o objetivo de resguardar a população carlindense. 
O Comitê de Enfrentamento presidido pela Prefeita conta com a participação do Secretário de Saúde, o Diretor Clínico da Unidade de Pronto Atendimento, A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Enfermeira, Psicóloga, Polícia Militar, Secretária de Administração e Finanças, Secretária de Educação, Secretária de Assistência Social e Procurador Geral.
Em razão da constatação de um grande fluxo de pessoas de outras cidades, e até de outros Estados visitando nossa cidade, o Comitê de Enfrentamento compreendeu que é necessário resguardar a população do COVID-19.
Restou definido a instalação de uma barreira sanitária na entrada principal de nosso Município como forma de controlar os visitantes, colhendo informações da origem dos mesmos, tempo de estadia em nosso Município e local que ficarão, o que será feito juntamente com a Polícia Militar.
O Município adquiriu termômetros digitais a laser infravermelho (medidor de febre) que será utilizado na barreira sanitária, em cada pessoa que adentrar ao Município. 
O objetivo é prevenir que alguma pessoa venha de outra localidade portando o vírus e adentre ao nosso Município.
As entradas vicinais da cidade serão isoladas, para que se garanta o controle de pessoas adentrando em nossa cidade.
Também, o Comitê de Enfrentamento presidido pela Prefeita concluiu ser necessário o fechamento do comércio, pois, muitos idosos estão transitando pela cidade, bem como muitas pessoas de outras cidades estão visitando parentes e passando temporada em nossa cidade.
Os mercados, mercearias, padarias, postos de combustíveis, farmácias, laboratórios, clínicas, funerárias, águas, energia, estabelecimento de internet, serviços de segurança, continuarão abertos, guardando as exigências do Decreto n.º 099/2020.
Outros estabelecimentos, como restaurantes e lanchonetes poderão funcionar em sistema delivery. 
Lojas de roupas, de eletrodomésticos, agrícolas, auto peças, materiais de construção e elétricos, poderão funcionar mediante o atendimento via telefone e entrega a domicílio conforme Decreto n.º 099/2020.
A melhor forma de prevenção é o resguardo de nossa cidade, pois não é possível saber com facilidade quem está doente antes que demonstre os sinais e sintomas. Dessa forma, resguardando a todos evitaremos um mal maior.
Nesse momento, o Município precisa que todos se resguardem, que fiquem em suas casas. Essa é a melhor prevenção para o momento.
Em casos de dúvida sobre o coronavírus qualquer munícipe poderá ligar no celular n.º 66 98451-5746.
Em casos de dúvidas quanto ao funcionamento do comércio, qualquer munícipe poderá ligar no telefone n.º 66 3525 2000.

Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin