Prefeita constrói e inaugura ponte esquecida por mais de 3 anos no município
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Karyna Azevedo
Os moradores da estrada “F” e estrada “D” estavam em festa na tarde desta terça-feira 14, o motivo foi a inauguração de mais uma obra realizada pela atual gestão em apenas 75 dias de mandato. Com a presença da população, vereadores e secretários municipais, a prefeita Carmen Martines entregou oficialmente a ponte que liga as duas comunidades.
A ponte do “corgão” como é chamada pela população, estava há quase 3 anos totalmente destruída obrigando assim, a comunidade utilizar um desvio para ter acesso a zona urbana do município, para atender um anseio antigo dos moradores, a prefeita não mediu esforços para recuperar esta e muitas outras pontes e bueiros do município. A ponte do “corgão” que mede 22 metros de comprimento foi toda reforçada e feita de bate estaca.
A Prefeitura de Carlinda, por meio da Secretaria de Obras, em 75 dias de trabalho já recuperou mais de 30 pontos críticos entre pontes e bueiros. Recuperou pontes e bueiros na MT 419, linha “F” e “F1”, Linha “D”, “D1” e “D4”, linha “E”, linha 11, linha 12, linha 13, linha 15, linha 17, linha 23, estrada “A”, MT 208, setor Del Rei e Ramal Jatobá entre outras.
Como é conhecimento de todos, a prefeita Carmen Martines, assumiu o município com todas as estradas e pontes comprometidas e sem as devidas manutenções, mediante esta situação, por determinação da prefeita, a equipe da secretaria de obras tem trabalhado incansavelmente para resolver as questões emergenciais referente às estradas do município, o objetivo é garantir o acesso da comunidade, melhorar o tráfego das estradas rurais e a recuperação de pontes e bueiros. “Assumimos o município com todas as estradas e pontes deterioradas, e para completar, com poucos maquinários e muitos em oficinas precisando de reparos, estamos trabalhando para resolver as situações emergenciais que estão surgindo para amparar as comunidades, já recuperamos mais de 30 pontos críticos no município entre pontes e bueiros em 75 dias de gestão, sabemos que teremos muito trabalho até organizar a casa mas estamos aqui para trabalhar e temos muita disposição para isso, precisamos garantir que os moradores da região possam se deslocar quando necessário, o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária,” disse a prefeita.
De acordo com o secretário, a ponte recebeu toda a estrutura para ficar resistente e segura que garantirá a trafegabilidade da população.