Prefeito e Secretária Municipal de Educação reúnem-se com representantes da Subsede do SINTEP


Data: 14 de Março de 2023

Reuniram-se na tarde desta terça-feira (14/03), o prefeito Pastor Fernando, juntamente com a Secretária de Educação Maria, com os representantes da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público – SINTEP do município de Carlinda para tratar de demandas dos profissionais da educação.

Entre as demandas, os profissionais apresentaram o pedido de reposição salarial sobre o exercício 2022, a possibilidade de pagamento do 13º salário para os professores contratados temporariamente, a revisão da data base para aplicação do piso salarial e a mudança no acesso à nova Escola Manoel Bandeira.

O prefeito recebeu as reinvindicações e demonstrou que em 03/03/2023 enviou o Projeto de Lei n. 10/2023 que permite ao município o pagamento do 13º salário para os professores contratados temporariamente, para a Câmara de Vereadores e aguarda a deliberação da Câmara de Vereadores.

O prefeito demonstrou o estudo de impacto financeiro realizado pela contabilidade do município e pontou que é possível aplicar a reposição salarial sobre o exercício 2022 a partir do mês de junho de 2023, ficando certo que enviará o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores com a aplicação do índice de 14,93% de reposição para os profissionais da educação.

Sobre a revisão da data base o prefeito pontuou que da forma que está, permite uma melhor programação da gestão para a aplicação da reposição salarial, e, portanto, nesse momento não será alterada, mas que tal alteração poderá ocorrer futuramente.

Com relação à mudança no acesso à nova Escola Manoel Bandeira o prefeito pontuou que é possível realizar a alteração para propiciar melhor trafegabilidade nas vias, visto que nesse momento já é dificultoso o acesso na hora dos pais levar e buscar os alunos na Creche Geni.

A reunião ainda teve um momento reservado para a discussão sobre o programa Alfabetiza MT, bem como sobre as avaliações realizadas sobre o ensino público do município, as necessidades e parâmetros para a melhora do ensino público do município e sobre as ações de melhorias que devem ser realizadas nas unidades educacionais.

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.
LGPD