Prefeitura através da Secretaria de Saúde realizou a Puericultura e vacinação da população da Unidade de Saude do Setor Nazaré
PUERICULTURA E VACINAÇÃO ITINERANTE MÊS DE ABRIL USF NAZARÉ
A Prefeitura Municipal de Carlinda através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Puericultura e vacinação da população da Unidade de Saude do Setor Nazaré,
Foi realizado o acompanhamento e desenvolvimento infantil a vacinação das crianças com faixa etária de 0 á 5 anos de idade.
A Puericultura consiste em um acompanhamento periódico visando a promoção e proteção da saúde das crianças, sendo possível identificar precocemente qualquer distúrbio de crescimento, desenvolvimento físico e mental, nutricional, dentre outros, compreendendo a criança e como um ser em desenvolvimento com suas particularidades.
Foram avaliadas 15 crianças com acompanhamento infantil;
Foram vacinadas 114 usuários do Sus conforme protocolos do ministério da saúde entre elas, criancas, adultos, idosos, acamados ou com dificuldade de locomoção.
Durante a ação foi ofertado um delicioso lanche;
Os profissionais que acompanharam a puericultura e vacinação foram: agentes comunitárias de saúde, técnica de enfermagem, médico, técnica de enfermagem/vacinadora, auxiliar administrativo sala de vacina e apoio de toda equipe.