Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Carlinda, através da Secretaria de Assistência Social lança o Projeto Pão na Mesa

  • Publicado em 13/07/2022
  • Atualizado em 13/07/2022

A Prefeitura Municipal de Carlinda, através da Secretaria de Assistência Social, está lançando nesta quarta-feira (13/07) o Projeto Pão na Mesa.

O Projeto Pão na Mesa foi criado pela Prefeita Carmen Martines juntamente com a Secretaria de Assistência Social, e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, através da Lei Municipal nº 1.349/2022.

A finalidade do projeto é atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza com a entrega de doações de pães, que na maioria das vezes não tem o básico de suas necessidades supridas, devido sua falta de recursos financeiros.

O credenciamento de famílias aptas a participar do projeto, será realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Inicialmente o Projeto atenderá 161 famílias, já credenciadas pelo CRAS.

Os requisitos para inserção de famílias no projeto é:

  • residir no município de Carlinda;
  • estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, atualizado a menos de 12 (doze) meses, com renda mensal per capita de até R$ 210,00 (duzentos e dez reais) em situação de pobreza e extrema pobreza, conforme dispõem o incisos I e II, § 1º, Art. 4º, da Lei Federal nº. 14.284/2021;
  • as famílias beneficiárias deverão estar acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin