Prefeitura disponibiliza telefone para ouvidoria municipal
Fonte: Assessoria de Comunicação
A partir desta terça-feira (17), a população de Carlinda, passou a contar com um número de telefone para a ouvidoria municipal. Por meio do número (66) 3525-2021 a população poderá realizar consultas, reclamações, elogios, denúncias ou solicitar informações. O e-mail ouvidoria@carlinda.mt.gov.br continua sendo disponibilizado para o envio de mensagens.
No site da Prefeitura, o link da Ouvidoria fica no canto superior direito da página inicial, na aba contato. O munícipe só precisa informar o nome, e-mail, telefone, a cidade onde reside atualmente e descrever sua manifestação. As manifestações também podem ser anônimas.
Neste canal, o cidadão registra a sua opinião sobre a qualidade dos serviços públicos em nosso Município, e desse modo contribui com a fiscalização da aplicação dos nossos recursos.
Os comunicados de irregularidades que apresentem os necessários requisitos de veracidade e consistência serão encaminhados para apuração dos fatos e adoção de demais medidas cabíveis. O munícipe pode acompanhar o trâmite da sua solicitação pelo protocolo gerado ao final da manifestação.
A ouvidoria está instalada no prédio da prefeitura municipal e tem seu funcionamento de segunda a sexta feira, em horário comercial, das 07h ás 11h e das 13h ás 17h. A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas.
Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender a solicitação.
A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar as manifestações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada e respondida, a ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.