Prefeitura realiza Audiências Públicas para Avaliação de Cumprimento das Metas Fiscais: RGF Relatório de Gestão Fiscal referente ao primeiro Quadrimestre 2022


Data: 26 de Maio de 2022

Nesta quarta-feira, (25/05) foram realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Carlinda, duas Audiências Públicas, sendo:

Audiência Pública para Avaliação de Cumprimento das Metas Fiscais: RGF – Relatório de Gestão Fiscal referente ao 1º Quadrimestre 2022 da Secretaria Municipal de Saúde e, em seguida

Audiência Pública para Avaliação de Cumprimento das Metas Fiscais: RGF- Relatório de Gestão Fiscal referente ao 1º Quadrimestre 2022.

A apresentação foi conduzida pelo Assessor Contábil Rodrigo Benassi, na qual apresentou as receitas e despesas do município, dados de comprometimento do orçamento com folha de pagamento e ainda os investimentos em áreas essenciais como educação e saúde.

De acordo com os números, as despesas de pessoal e encargos do Poder Executivo alcançaram o percentual de 51,98%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece como limite máximo 54%. 

As aplicações com manutenção e desenvolvimento do ensino, alcançaram o percentual de 25,20%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece como limite mínimo 25%.

As aplicações com o FUNDEB, alcançaram o percentual de 92,67%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece como limite mínimo 70%.  

As aplicações com a SAÚDE, alcançaram o percentual de 29,30%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece como limite mínimo 15%.  

Horário de Atendimento: 07:00 às 11:00 13:00 às 17:00 De Segunda à Sexta.