Secretaria de Assistência Social inicia atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Karyna Azevedo
A prefeitura municipal, através da secretaria de assistência social e departamento do centro de referência de assistência social (CRAS), iniciou nesta quarta-feira 03, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Serão realizadas aulas de violão, capoeira e dança.
As atividades do CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vai de encontro com a política de assistência social, que trabalha de forma socioassistencial e socioeducativa, em que presta apoio às famílias, através da inclusão em programas e serviços oferecidos para dar possibilidade de acesso aos direitos básicos de cidadania. O serviço visa também trabalhar com reflexões sobre o cotidiano e formas de organização da família para promover suas capacidades e autonomia.
Participarão das atividades cerca de 50 idosos que farão oficinas de artesanato e dança, cerca de 130 crianças e adolescentes com faixa etária de 7 à 17 anos com aulas de violão, capoeira e dança, desses 130 alunos, 15 são alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que terão aulas de segunda à quinta-feira no período matutino e vespertino. A prefeita Carmen Martines buscou uma forma de mais uma vez incluir os alunos da APAE nas atividades da assistência social.
“É uma grande oportunidade que os participantes terão para melhorar a vivência por meio das oficinas e das atividades trabalhadas, é uma forma de promover o fortalecimento de vínculos através da convivência com os demais e com a sociedade”, destaca a secretária de assistência social Jéssica Lopes Bertipaglia.