Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria de saúde tranquiliza a população sobre a febre amarela

  • Publicado em 09/02/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação

Autor: Karyna Azevedo

Autor da Foto: Foto reprodução

Nesta semana, a secretaria de saúde de Carlinda falou sobre a febre amarela, desde que a imprensa nacional começou a noticiar o surto de febre amarela no estado de Minas Gerais, a população está ansiosa para saber mais sobre o assunto, aumentando assim a procura pela vacina no município.

A coordenadora da vigilância em saúde do município Katilaine Biazotto Almeida tranquiliza a população e afirma que não há riscos de febre amarela na cidade. “Não existe índice da doença no Estado, mas precisamos lembrar que o mosquito que transmite a febre amarela é o mesmo Aedes Aegypti que transmite a dengue, zika e chicungnya, as pessoas devem continuar com a prevenção, cuidar dos quintais para que o mosquito não evolua, e em relação à vacina, devem tomar a vacina somente as pessoas que não lembram se sua carteira de vacinação está atualizada ou aquelas que irão viajar para lugares considerados pelo Ministério da Saúde como situação de risco, a população não precisa ficar assustada,” disse a coordenadora.

No calendário de vacinação, a dose deve ser aplicada em crianças a partir dos nove meses de vida. Com reforço após 10 anos. O município tem as doses necessárias para atender a população nos casos citados acima, o atendimento é realizado em horário comercial das 07h ás 11h e das 13h ás 17h no PSF São Camilo.

 

Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin