Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

SETEMBRO AMARELO - UNIDADES DE SAÚDE E EMPRESAS

  • Publicado em 25/09/2023

SETEMBRO AMARELO - UNIDADES DE SAÚDE E EMPRESAS

A Prefeitura Municipal de Carlinda através da Secretaria Municipal de Saúde esta realizando durante o mês de Setembro as ações de prevenção ao suicídio em alusão ao setembro amarelo. Durante o mês foi realizado em empresas que solicitaram nosso apoio, recepções e escolas Municipais e Estaduais.

O dia 10 de setembro é marcado pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa de prevenção é repercutida durante todo o mês, durante a campanha Setembro Amarelo. Para este ano a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) tem como lema da campanha “Se precisar, peça ajuda!”

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Pode procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV), As Unidades de Saúde ou o Pronto Atendimento, estamos aqui para acolher quando você precisar!

*DISQUE AJUDA:*

*CENTRO DE VALORIZAÇÃO À VIDA: 188

*PRONTO ATENDIMENTO: 3525-1504

*ESF SÃO PAULO APÓSTOLO: 3525-1652

*ESF SÃO CAMILO: 98413-5622

*FALAR É A MELHOR OPÇÃO!*

Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin